Lou de Olivier
Arte, Saúde, Educação, AtivismoArt, Health, Education, Activism/Arte, Salud, Educación, Activismo
   Home      Portugues
Bem-vindos ao Portal 
Lou de Olivier  Multiterapeuta Psicopedagoga, Psicoterapeuta, Especialista em Medicina Comportamental, Bacharel em Artes Cênicas. Precursora da Multiterapia,  Detectora e defendora do Distúrbio Dislexia Adquirida, atualmente aceito oficialmente pela Ciência da Saúde. É também Escritora, Dramaturga com dez livros didáticos editados, Inúmeros artigos e dossiês em Jornais e Revistas impressos e/ou online nacionais e internacionais. Autora de mais de 700 poesias, inúmeros contos e crônicas... Entre suas 15 peças teatrais destacam-se Cinderela que não era bela porque era Branca demais (ou Três contos que eu vou te contar!) encenada (desde 1985 até os dias atuais) por inúmeros grupos por todo o Brasil e Os Alienados montada em todo o Brasil  (desde 1998 até os dias atuais) e em Portugal, onde recebeu o titulo "Os Alucinados" Destaque também para o projeto Solua, o vampirinho vegano que, além de ser multimídia, já foi encenado de forma simultânea e gratuíta por seis elencos em seis cidades brasileiras, apresentado para duas mil crianças e duzentos adultos, atualmente está disponível em vídeos (online).  















Lou de Olivier é Vegana, Ativista Socioambiental e animal, além de ser defensora dos Direitos Autorais e dos Direitos dos Deficientes Intelectuais. Pratica Filantropia em continuidade à obra iniciada por seus pais (a quase oitenta anos)


Saiba mais sobre suas diversas teorias, a Multiterapia, a Dislexia Adquirida, suas produções em Artes e muto mais clicando nos botões centrais. 


Lou de Olivier é citada como Escritora, Pesquisadora e Dramaturga em diversos livros oficiais, destacando-se: livro Brasil de todos os povos/São Paulo, sua Historia, seus monumentos - Destaques e Personalidades - do ano de 2009
nas paginas 279 e 280 do Instituto Biográfico Brasileiro, e Dicionário de Mulheres - Volume II -  paginas 532 e 533 - da Historiadora Hilda Flores. E também  no livro historico Brasil de A a Z (aguardando mais informações)
 Lou de Olivier também consta como Dramaturga na Enciclopédia de Literatura Brasileira - Volume I - paginas 187, 405 e 670 da Fundação Biblioteca Nacional - Academia Brasileira de Letras - 2001- (Original de Universidade de Michigan). Organizado por Afrânio Coutinho e José Galante Sousa - Global Editora - RJ - Brasil.   


Dúvidas ou comentários, contate-nos, clicando aqui